segunda-feira, 13 de abril de 2015

Orlando Henrique fala sobre a Rádio Lider FM

A equipe de reportagem da ANAR (Associação Nacional dos Radialistas) conversou com o diretor comercial da rádio Lider FM de Uberlândia, Orlando Henrique, e descobriu alguns segredos sobre o sucesso da rádio na região.
A Lider FM é classificada como uma rádio eclética e que busca tocar músicas mais populares. “Eu não gosto de segmentar a Lider. Eu gosto de dizer que é uma rádio de sucesso. A gente faz o sucesso aqui na rádio. Eu toco o que as pessoas querem ouvir”, diz Orlando.
O diretor comercial, que já trabalha na rádio há quatro anos, diz que o pagode e o sertanejo são os ritmos mais tocados na rádio, pois abrangem um grande número de pessoas que gostam. “Quando a gente fala em pagode e sertanejo, atinge todo mundo. Criança gosta, jovem gosta, idoso gosta, casse A gosta, classe B, C e D...”
Além de música, Orlando comenta que o entretenimento e jornalismo são conteúdos que não podem faltar nas rádios. “Ainda não temos um departamento de jornalismo, mas temos os programetes voltados a informação, onde damos dicas de saúde, de verão, fofoca... Coisas que as pessoas querem ouvir”, afirma.
Sobre a concorrência, Orlando compara o mercado de rádio com uma pizza. “Tem gente que gosta de pop e só quer ouvir pop, tem o cara do pagode que só quer ouvir o pagode. Mas também tem gente que gosta de tudo. Meu concorrente que é pop tem uma fatia do mercado que é dele e eu tenho a minha. Então nenhuma tem vantagem sobre a outra”.

Ouça o áudio da entrevista feita com o diretor comercial da rádio Lider FM, Orlando Henrique:







Nenhum comentário:

Postar um comentário