quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Afirmação de diretora da Vevo causa revolta em radialistas


Uma afirmação dada pela diretora-geral da Vevo no Brasil causou revolta em radialistas brasileiros. Tudo começou quando, em entrevista para o jornal Meio & Mensagem, Fátima Pissarra, afirmou que o trabalho musical voltado ao rádio é uma tendência antiga.
Na entrevista, Fátima usa ainda o cantor Luan Santana, como exemplo de um artista que não precisou do rádio para atingir o sucesso. “Usamos o Luan como benchmark para mostrar que não tem mais isso de que música de trabalho é na rádio, tem de ter liberdade para subir conteúdos. Trabalhamos na potencialização do digital”, afirma.
Após a afirmação, vários radialistas se manifestaram contra, considerando que Luan Santana sempre foi um grande parceiro do rádio e que a opinião da diretora vai à contramão dos hábitos de consumo da população brasileira, onde, segundo informações, 89% das pessoas afirmam ouvir rádio.
A Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp) se manifestou através de uma carta destinada a diretora-geral da Vevo no Brail. “Ao tempo em que respeitamos a diversidade de opiniões e estratégias comerciais, acreditamos que o atual momento da mídia brasileira - e mesmo mundial - pressupõe algo muito além de processos ou conceitos antigos. (...) Luan Santana é um dos mais um dos maiores parceiros do Rádio onde entendemos que usa-lo como exemplo de que um artista só necessita de Rádio, pois é refém de um país com conceitos antigos de mídia, é no mínimo desconhecer o artista e o Rádio. (...) Portanto, concluímos nosso manifesto fazendo convite especial que deixemos de lado conceito antigo, entendendo que o respeito, a integração, o compartilhamento e a criatividade fazem parte de nosso meio. Seja ele qual for, esteja onde estiver, sempre”, afirma trecho do texto publicado no site Tudoradio.com.
O grupo “Amigos do Rádio” em que vários associados da Associação Nacional dos Radialistas (Anar) fazem parte, também se manifestou a respeito e cobrou respostas dos profissionais que trabalham diretamente no escritório do cantor Luan Santana.
Kezinho, em nome da diretoria do escritório de Luan Santana, disse aos “Amigos do Rádio” que darão seu posicionamento oficial confirmando que não compartilham da mesma opinião de Fátima Pissarra, “pois sempre foram parceiros do rádio e continuarão sendo”.

Informações: Amigos do Rádio Anar e Tudoradio.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário